Igarapé, 27 de maio de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Cultura

Banda Musical de Igarapé faz a sua primeira apresentação

por Asssessoria de Comunicação

17/05/2017 13:10

No Dia das Mães (14/05), a Banda Musical de Igarapé fez a sua primeira apresentação na Praça Miguel Henriques. A criação do novo grupo, além de prestigiar o município com um variado repertório, pretende disseminar e valorizar a cultura de bandas.

 

Para comemorar a data especial, a Banda Musical levou ao público grandes sucessos da música brasileira. Instrumentos como a bateria e o baixo são um dos diferenciais da banda, que também conta com o som do trompete, sax alto tenor, soprano, clarineta, bombardino e flauta transversal. O maestro Júlio César de Mendonça é o responsável pelas aulas e ensaios dos 18 componentes da banda.

 

A Secretária de Cultura, Valdirene Gomes Braga da Silva, falou sobre a importância do projeto que vai contribuir ainda mais com o desenvolvimento cultural do município. “A criação da Banda Musical de Igarapé tem o objetivo de promover a cultura através da música e também desenvolver uma nova proposta, que trará ao publico repertório inovador e que agrada a todos os gostos. O Dia das Mães foi uma bela oportunidade de estreia, já que a banda homenageou as mães, pessoas tão importantes na vida de todos nós”, comentou a Secretária.

 

O público compareceu e aprovou, com muitas palmas, o brilhante desempenho dos músicos. Diversas famílias foram à praça para acompanhar o show.  Além da Banda Musical, o coral Canto das Águas também fez uma belíssima apresentação sob a regência do maestro Daniel Andrade, que também aproveitou o momento para homenagear todas as mães, e especialmente as integrantes do Coral Canto das Águas.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página