Igarapé, 20 de outubro de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Educação

Escola Móvel SESI/SENAI abrirá inscrições em Igarapé

por Asssessoria de Comunicação

11/10/2017 14:49

A Prefeitura de Igarapé, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre, a partir do dia 23 de outubro, inscrições para uma formação de iniciação profissional da Escola Móvel, que será ministrada em novembro deste ano. O curso de Eletricista Predial Assistente será ofertado gratuitamente, com vagas limitadas.

 

O curso pretende formar profissionais que auxiliem o eletricista no planejamento dos serviços de instalações elétricas prediais, na preparação, instalação e distribuição de circuitos elétricos em baixa tensão. Além disso, tem objetivo de atender às necessidades imediatas e específicas de formação profissional das indústrias, oferecendo equipamentos, materiais didáticos, ferramentas e acessórios capazes de dar o suporte necessário para a realização e o desenvolvimento da formação.

 

A Prefeitura de Igarapé oferecerá toda a estrutura necessária para a realização da formação no município, que inclui, por exemplo, a divulgação, realização das inscrições, empréstimo e manutenção do espaço, mão de obra para montagem e montagem dos equipamentos, acesso à parte elétrica, lanche para os futuros alunos, entre outros. No total, 40 pessoas poderão participar, aproveitando o momento para criar vínculos com outras que já estão no mercado de trabalho.

 

De acordo com o secretario Municipal de Governo, Herbert Júnior, a parceria é muito interessante, levando-se em consideração que a educação é fundamental para a qualificação profissional. “Essa é a primeira vez que a Escola Móvel se instala em Igarapé. Estamos otimistas e já apostando que deu certo, pois antes da abertura das inscrições a mobilização da população tem sido muito grande. O nosso maior intuito é contribuir com a aprendizagem e, consequentemente, colaborar com a entrada das pessoas no mercado de trabalho”, comentou o secretário.

Sobre o curso e matrícula

O curso tem duração de 80 horas, com 40 vagas, sendo 20 para o turno da manhã e 20 para o turno da tarde. As aulas serão ministradas na Casa da Cultura, iniciadas no dia 21 de novembro e vão até o dia 15 de dezembro.

Para participar, o interessado deve ter, no mínimo, 16 anos.O cadastro será realizado a partir do dia 23 de outubro, de segunda a sexta, na Ouvidoria Municipal, que fica na avenida Berenice Magalhães Pinto (ao lado da Caixa Econômica Federal) das 08h às 17h.

No momento da inscrição, devem ser apresentados CPF, comprovante de endereço e identidade, original e cópia (a carteira de motorista não substitui a identidade, caso não a tenha, o interessado deverá apresentar a carteira de trabalho ou certidão de nascimento). Menores de 18 anos devem apresentar documentação do responsável, que deverá assinar a ficha no momento da inscrição.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página