Igarapé, 25 de julho de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Cultura

Mestras do Igarapé Sabor gravam programa da Rede Minas

por Assessoria de Comunicação

04/05/2017 14:26

mestras

A mestra Ubalda ensinando a fazer o seu pão de mel.

mestras

Equipe do Igarapé Sabor acompanhando a gravação da Rede Minas.

mestra

A mestra Rosinha fazendo o costela na pressão.

Na terça-feira (02/05), duas mestras da culinária de Igarapé apresentaram suas receitas durante a gravação do programa Minas Rural, exibido pela Rede Minas em parceria com o Circuito Veredas. O pão de mel da Maria Ubalda Alves de Oliveira e a costela na pressão com farofa de legumes da Rosa Henriques da Silva são receitas que também estarão entre as delícias do Festival Igarapé Sabor – Mestras e seus Temperos.

 

Com ingredientes como a canela, o mel, o chocolate e o açúcar mascavo, Ubalda Alves ensinou o passo a passo de seu delicioso pão de mel. Durante a gravação do programa, a mestra, que levará o seu doce ao festival de culinária, contou sobre o que espera do Igarapé Sabor. “É uma expectativa grande. Tudo será feito com muito carinho, e pensado em nosso publico. Também é uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho”, comenta, destacando que o Festival aumentará a procura pelo seu pão de mel.

 

A costela feita na pressão, com os legumes que incrementam a farofa, resulta em um prato saboroso e nutritivo. A mestra Rosa Henriques, que ensinou os detalhes e segredos da receita para o programa Minas Rural, disse que está otimista com a participação no Igarapé Sabor. “Estou apostando que vai dar muito certo. Todas as mestras estão sendo muito bem assessoradas, o que faz toda a diferença em nosso trabalho e no desenvolvimento de nossos pratos”, comentou a mestra Rosa Henriques.

 

A Secretária de Cultura e Turismo, Valdirene Gomes Braga da Silva, explicou que a participação das mestras do Igarapé Sabor em gravações como a feita para a Rede Minas, oportuniza mostrar uma das grandes riquezas da cidade: a culinária. O Festival Igarapé Sabor – Mestras e Seus Temperos acontecerá do dia 06 ao dia 09 de julho, na Praça da Matriz. O evento de culinária é uma oportunidade de mostrar a rica cultura do município, que vem passando de geração para gerações.  

 

O programa Minas Rural, da Rede Minas (canal 09 da TV aberta), ainda não confirmou a data de exibição das gravações feitas com as mestras, mas em breve a divulgação será feita nas redes sociais do Festival Igarapé Sabor. Além da Rede Minas, mais dois canais fechados irão transmitir a gravação.

 

Programações:

Minas Rural - Rede Minas - Exibido aos sábados 09:30h / Domingo 12:00h;

Agromix (tv a cabo) Sábado 08:00h;

Terra Viva (tv a cabo) Sábado 17:00h;

Tv Horizonte Sábado 13:30h;



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página