Igarapé, 25 de julho de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Saúde

Mutirão contra a Febre Amarela intensificou imunização

por Assessoria de Comunicação

21/03/2017 16:51

No Mutirão contra a Febre Amarela, realizado entre os dias seis e 16 de março, 4.130 pessoas foram aos postos de saúde para tomar a dose. A Secretaria de Saúde se programou para atender o maior número de pessoas possível. No total, 12 locais, entre UBS e escolas, receberam a população para a vacinação.  

 

Antes do mutirão contra a Febre Amarela, o município já reforçava as ações para imunização. O Relatório de Acompanhamento Mensal de Doses Aplicadas por Município, concluiu que 4.323 pessoas já haviam sido vacinadas em Igarapé, sendo que 1.355 receberam a dose em janeiro, e 2.968 em fevereiro. Em três meses, 8.468 pessoas se vacinaram.

 

A Secretária de Saúde, Beatriz Palhares, informou que ações contra a doença não podem parar. “A vacinação contra a Febre Amarela segue normalmente de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h, na Policlínica (Centro), Pousada Del Rey, Jardim das Roseiras e Novo horizonte”, informou a Secretária, reforçando que quem ainda não tomou a dosagem deve procurar o posto mais próximo, e para quem já se vacinou duas vezes, não há mais necessidade de nova imunização.

 

Dentre os locais de vacinação, a Policlínica, no Centro de Igarapé, foi o local que recebeu o maior número de pessoas. Foram aplicadas, nos dias do Mutirão, 1.532 doses. 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página