Igarapé, 27 de maio de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Educação

Nota Oficial - Greve dos Professores

por Assessoria de Comunicação

30/03/2017 12:04

A Prefeitura Municipal de Igarapé respeita a decisão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) de participar da paralisação nacional da rede educacional. A Prefeitura compreende que os professores da rede municipal de Igarapé se integrem ao movimento grevista, que discute temas importantes para o país, como a Reforma da Previdência. No município, a greve dos servidores da Educação teve início na última terça-feira (28/03).

 

Em reunião realizada na quarta-feira (29/03), para mais esclarecimentos e acordos junto aos representantes do Sindicato e do Executivo, ficou decidido que não haverá corte de ponto até o dia 06/04. Os alunos da rede municipal não serão prejudicados, tendo em vista que as aulas perdidas serão devidamente negociadas e repostas, para que, da melhor forma, possam ser realizadas. 

 

Mediante o atual cenário vivenciado pelo país, a Prefeitura de Igarapé entende a importância de grandes movimentos sociais e sindicatos lutarem por causas que podem afetar o futuro de toda uma nação. Entende ainda a necessidade de reconhecimento profissional, inclusive dos que participam ativamente da formação da sociedade, tal como os professores. A Prefeitura reafirma o compromisso de promover uma educação de qualidade no município, concentrando seus esforços em garantir a valorização dos profissionais.

 

Prefeitura Municipal de Igarapé

30 de março de 2017.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página