Igarapé, 25 de julho de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Saúde

Prefeitura comemora Dia Mundial da Saúde

por Assessoria de Comunicação

28/04/2017 09:17

Em todo o país, campanhas e ações em prol da saúde marcaram o mês de abril, que tem a celebração do Dia Mundial da Saúde. A Prefeitura, reconhecendo a importância de informar e prevenir a população sobre diversas doenças realizou o evento de atenção à saúde. O Prefeito Carlos Alberto da Silva (Nem), o seu vice, Dr. Antonio Minelvino, a Secretária Municipal de Saúde, Beatriz Palhares e representantes do Legislativo municipal compareceram e apoiaram a celebração.

 

A Secretaria de Saúde levou vários stands para atender ao público, que pôde tirar suas dúvidas sobre algumas doenças, inclusive as mais severas, como o câncer de mama e colo de útero. As infecções sexualmente transmissíveis também tiveram destaque, com a entrega de preservativos e a explicação de cuidados imprescindíveis para o bem estar do organismo. Atenção odontológica, farmacêutica, nutricional e aferição de pressão arterial e glicemia capilar estiveram disponíveis durante o evento.

 

A depressão, doença tema da campanha da Organização Mundial da Saúde de 2017 foi enfatizada pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Igarapé. A apresentação do quadro Acorde para a Vida, com relatos anônimos de pessoas que têm depressão, alertou para os cuidados e tratamentos da doença que pode ser desenvolvida em qualquer fase da vida.

 

O combate contra as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, tema recorrente em quase todos os eventos do município, mais uma vez conscientizou a população sobre as medidas que devem ser tomadas para evitar a proliferação de mosquitos e posterior geração de doenças, como a dengue, a zicka e a chikungunya. Durante o evento foram disponibilizados também vacinas contra a Febre Amarela.

 

A senhora Elza Mendes, moradora do bairro Santa Mônica, prestigiou o evento acompanhada do filho, que verificou a pressão e também conferiu a glicose. “Esses eventos ajudam as pessoas e deixa ainda mais acessíveis os serviços da saúde”, comentou Elza, ao recordar que também participou de outros eventos realizados pela prefeitura.

 

Projeto Movimenta Igarapé

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) oficializou as atividades do novo projeto. Para apresentar o Movimenta Igarapé, fisioterapeutas ensinaram uma série de exercícios, que foram realizados por pessoas que participavam do evento na praça.

Para mais informações sobre as atividades físicas com acompanhamento do Nasf, bem como horários e vagas, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo contato (31) 3534-3052.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página