Igarapé, 12 de dezembro de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Saúde

Prefeitura de Igarapé inaugura UBS no bairro Fernão Dias

por Assessoria de Comunicação

22/11/2017 10:44

A noite da sexta-feira (27) foi marcada por mais uma conquista para a saúde de Igarapé. O prefeito, Carlos Alberto da Silva (Nem), e o vice-prefeito, Antônio Minelvino, estiveram presentes no bairro Fernão Dias para entregar uma Unidade Básica de Saúde, que vai atender também os moradores do Pacaembu. Com a nova unidade, os usuários do bairro terão assistência à saúde diariamente mais próxima de casa, pois não precisarão mais se deslocar até à unidade do Pousada Del Rey, onde eram atendidos anteriormente.

 

Na UBS, a população receberá atendimentos básicos e gratuitos ligados à estratégia da saúde da família (Clínica médica e de Enfermagem), voltados à atenção à saúde em todas as fases da vida. Os principais serviços oferecidos serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas 01 vez por semana, fornecimento de remédios, coleta de exames laboratoriais, entre outros. Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou do momento crítico em que o país está inserido e disse se sentir muito feliz em estar ampliando ainda mais os serviços de saúde no município. “Neste momento, em que os municípios enfrentam tantas dificuldades financeiras, nós concentramos nossos esforços em melhorar a qualidade de vida da população. E uma dessas formas é dar acesso mais fácil à atenção e prevenção à saúde”, reforçou.

 

Localizada à rua Teofilo Otoni, 470, a UBS, que recebe o nome de Dalva Célia de Souza Paula, tem capacidade para atender até 3.500 pessoas. É composta por recepção, farmácia, sala de acolhimento, de medição e inalação, consultório médico, além de outros ambientes, como espaço para os agentes comunitários, cozinha para os funcionários e banheiros. No local, o atendimento será realizado por uma Equipe de Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde, além de recepcionista e um servente contínuo.

 

A emoção tomou conta dos convidados e familiares durante as homenagens à senhora Dalva Célia, que durante 12 anos, morou no bairro Pousada Del Rey e empresta seu nome à Unidade. Não lhe faltaram elogios, lembranças e reconhecimentos por parte dos presentes. “Dalva Célia, para todos nós, foi uma amiga e uma guerreira, que mesmo diante de enfermidades, não deixou de amparar o próximo. Estamos muito felizes por esta homenagem e queremos muito agradecer a prefeitura pela oportunidade de lembrar-se de forma tão carinhosa, a nossa querida irmã”, disse Simone Féliz, amiga da homenageada, durante seu pronunciamento.

 

 

Nova unidade será entregue à população

Já está marcada, para o dia 24 de novembro, a entrega da UBS do bairro Bom Jardim. A unidade, que hoje é alugada, passará a funcionar em um terreno com área aproximada de 1.000 m2, e levará mais conforto às famílias atendidas. Terá três consultórios médicos, consultório odontológico, escovário, farmácia, além de salas para reuniões, curativos, agentes e para coleta de sangue, totalizando quase 430 m2 de área construída. Com a inauguração, a unidade ampliará o atendimento, que hoje é de 2.800 pessoas, para cerca de 4.000.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página