Igarapé, 25 de julho de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Social

Prefeitura realiza ação de proteção à criança e ao adolescente

por Assessoria de Comunicação

17/05/2017 13:48

Na quinta-feira (18/05), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes reforça a necessidade de atenção a um tema tão importante para a sociedade. O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) fará uma ação das 9h às 11h, no Centro de Igarapé. O objetivo é informar a população e divulgar o quanto é preciso estar atento ao tema em questão.

                                

Além da iniciativa no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração, também haverá, na sexta-feira (19/05), promovida pela Secretaria de Defesa Civil e Promoção Social, uma palestra de capacitação para os profissionais da área. A doutora em psicologia clínica pela UFMG e pesquisadora em atendimentos às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, psicóloga Danielle Pereira Rabelo, falará sobre os desafios de atender pessoas ainda em formação e em situação vulnerável.

 

 “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes” é o nome da campanha deste ano, que também chama a atenção com o slogan Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. Para denunciar qualquer atitude suspeita o contato pode ser feito pelo número 100. O Conselho Tutelar Municipal, pelo telefone (31) 3534-5381 e o Creas, 3534-556, também podem ser acionados para assistência.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página