Igarapé, 20 de outubro de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Saúde

Unidade Móvel de Mamografia chega à Policlínica

por Assessoria de Comunicação

10/10/2017 13:51

Na manhã de segunda-feira (09/10), a Unidade Móvel de Mamografia chegou à Policlínica, onde ficará até o dia 20 de outubro. Com o auxílio da Unidade a fila de espera pela mamografia será zerada, tendo cerca de 400 exames já disponíveis para o município. No Brasil, o câncer de mama é uma das formas mais comuns de a doença se manifestar em mulheres, por isso a prevenção deve ser contínua.

Estão sendo marcados exames para todas as interessadas, mas, conforme características de risco, o atendimento prioritário é para mulheres com idades entre 50 a 69 anos. A moradora do bairro Santa Mônica, Aparecida Cândida da Luz (54), esteve na cerimônia que recebeu a Unidade Móvel de Mamografia, e comentou sobre como acha importante que a prefeitura abrace a causa. “Deve ser assim em todo o decorrer do tempo”, destaco Aparecida, que na oportunidade aproveitou para marcar a sua prevenção.

As mulheres que queiram marcar a mamografia devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Os profissionais da área indicarão a melhor forma para marcação e outras orientações necessárias.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página