Igarapé, 28 de novembro de 2014

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Social

Igarapé recebe unidade do SINE

por Assessoria de Comunicação

19/08/2010 08:00

Foram inauguradas, em Igarapé, as instalações da unidade do Sistema Nacional de Emprego, o SINE. Localizado à rua João Rosa, 353, bairro Centro, o SINE tem como objetivo recolocar o trabalhador no mercado de trabalho, além de proporcionar a chance do primeiro emprego de carteira assinada a todos os que tiverem esse objetivo.

O SINE de Igarapé já está funcionando e, realiza o cadastramento de empresas de toda a região e de trabalhadores. Para efetuar o cadastro, o trabalhador deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e também, a carteira de trabalho. Jovens a partir de 16 anos e estagiários também podem se cadastrar. Quem já for cadastrado em alguma unidade do SINE, pode realizar a atualização dos dados. O Sine oferece também os serviços de cadastro do seguro desemprego e retirada de carteira de trabalho.

O SINE dispõe de informações sobre as exigências dos empregadores ao disponibilizarem suas vagas junto aos postos de atendimento . Posteriormente, cursos profissionalizantes serão oferecidos, visando a capacitação de profissionais. "Se existem vagas disponíveis e na cidade não existe mão-de-obra qualificada, ofereceremos cursos para qualificar os profissionais e preencher as vagas". Explica Êmeli Carmo, da Secretaria de Defesa Civil e Promoção Social.


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página