Igarapé, 26 de novembro de 2014

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Igarapé atrai empresa do Grupo Sada

por Departartamento de Comunicação

07/03/2013 09:17

No mês de aniversário de Igarapé, a população é presenteada com a ótima notícia de que a cidade abrigará o pátio logístico para distribuição de veículos da Sada Transportes. No auge das atividades, após a conclusão das obras, o empreendimento vai gerar 825 empregos diretos. O anúncio foi feito pela Prefeitura no último dia 1º, durante as comemorações do cinqüentenário de emancipação política do município.

 

Além de gerar emprego e renda, o empreendimento vai impactar positivamente também nos cofres da Prefeitura, que hoje depende de repasses dos governos estadual e federal para fechar as contas. A construção do pátio vai alterar a economia de Igarapé e refletirá na melhoria da qualidade de vida da população. Mais recursos em caixa representa possibilidade de mais investimentos em políticas públicas nas áreas de saúde, educação e obras. 

 

O investimento total no empreendimento será de R$ 211 milhões. Serão oito pátios de distribuição de veículos, um pátio de inspeção prévia, chamado PDI, e uma área de pré-box, com capacidade total para quase 23 mil unidades. 



O pátio será construído numa área de 540 mil m² com fácil acesso à BR-381, na região do Curralinho. A Prefeitura investirá  em melhorias  na via de acesso, que é estreita e não comportaria a movimentação de carretas. O prefeito Kalu acredita que o empreendimento da Sada pode atrair novos investimentos para a mesma região da cidade. 

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página