Igarapé, 25 de julho de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Saúde

Prefeitura inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza

por Assessoria de Comunicação

17/04/2017 15:30

vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza chega ao seu 19º ano. Em Igarapé, a população também poderá se prevenir da gripe. O período de vacinação vai do dia 17 de abril ao dia 26 de maio.

 

A vacina é importante por ser capaz de reduzir as complicações, as internações e mesmo a mortalidade que pode ser causada pelas inflamações do vírus da influenza. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, a síndrome gripal é caracterizada pelo surgimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga.

 

Existem grupos prioritários para receber a dosagem, dentre eles estão as crianças menores de cinco anos, gestantes, indivíduos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas. As pessoas com diagnóstico crônico de doenças respiratórias, cardíacas, renal, hepática, neurológica, diabetes e obesos fazem parte da categoria de risco clínico com indicação da vacina.

 

Para a Secretária de Saúde, Beatriz Palhares, é importante divulgar a campanha que acontece em todo o país. “A vacinação contra a influenza é a medida mais eficaz para a prevenção. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde consta que a vacina pode reduzir até 50% o número de doenças relacionadas à influenza”, explica a Secretária.

 

Em Igarapé, a população poderá se vacinar de segunda à sexta (de 17/04 a 26/05), nas Unidades de Saúde do Novo Horizonte, Pousada Del Rey, Jardim das Roseiras e Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

 

Grupos prioritários para a vacinação

- Crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);

- Gestantes;

- Puérperas (até 45 dias após o parto);

- Trabalhadores da saúde sob potencial risco de contrair a infecção pelo vírus influenza e envolvidos na resposta à possíveis casos da doença;

- Povos indígenas aldeados;

- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

- Adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;

- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais independente da idade;

- Professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas.

 

Mais informações

Secretaria Municipal de Saúde

Contato: (31) 3534-3052



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página