Igarapé, 25 de julho de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

Você sabia?
Imprimir Email

Educação

Inaugurada Emei do bairro Resplendor

por Assessoria de Comunicação

08/05/2017 14:23

emei resplendor

O Prefeito Carlos Alberto da Silva (Nem) agradeceu a presença de todos e também falou sobre projetos em andamento.

emei resplendor

A família da educadora Maria Antônia dos Santos Carvalho também participou da inauguração.

emei resplendor

Comunidade prestigiou a inauguração da Emei Maria Antônia dos Santos Carvalho.

Foi inaugurada, na última sexta-feira (06/05), a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Antônia dos Santos Carvalho. Junto à comunidade, o prefeito Carlos Alberto da Silva (Nem), o seu vice, Dr. Antonio Minelvino, representantes do legislativo municipal, estadual e federal participaram da celebração. 

 

O Prefeito Carlos Aberto da Silva (Nem) aproveitou a ocasião para agradecer todas as famílias e autoridades presentes na inauguração. O nome da Emei, homenagem à educadora Maria Antônia dos Santos Carvalho, foi destacado pelo Prefeito, que falou sobre o importante papel desempenhado pela professora que muito contribuiu com a educação do município. Ainda na solenidade, o Prefeito disse que muitos projetos já estão em andamento para a cidade, e que cada investimento dará resultados significantes para a população de Igarapé.

 

O recebimento do prédio para a nova Emei foi motivo de muita alegria, especialmente para os pais e crianças do bairro Resplendor. A Secretária de Educação, Silvana Regina Palhares, disse que a estrutura permitirá a realização de um trabalho com excelência e qualidade de ensino, contribuindo com a formação de vários cidadãos. A Secretária também se lembrou do trabalho compromissado da educadora Maria Antônia, e falou da gratidão por ter presenciado o amor da professora pela educação.

 

Os familiares de Maria Antônia participaram da homenagem, e uma de suas irmãs, Maria Aparecida Santos Fidélis, agradeceu a oportunidade de ter convivido com a irmã. “Foi uma honra poder ter caminhado e vivido junto com a Maria Antônia. Ela sempre me disse que as crianças precisam ser amadas e receber a dedicação da família”. Maria Aparecida agradeceu aos amigos e a toda a direção que se empenhou para que a homenagem acontecesse.

 

Durante a comemoração, a Banda Lira de Santo Antônio, o Coral Canto das Águas e a apresentação de violino e violoncelo abrilhantaram a festividade. Muitas crianças participaram da inauguração da Emei, e puderam se divertir na rua de lazer e aproveitar a distribuição de algodão doce e pipoca.

 

A Emei iniciará suas atividades na quarta-feira (10/05). A área total da escola é de 560 metros quadrados, o que permitirá o atendimento de 170 crianças. A divisão pedagógica da EMEI Maria Antônia inclui berçário, maternal I e II, e primeiro e segundo períodos. Para mais informações sobre a disponibilidade de vagas na Emei Maria Antônia dos Santos Carvalho, interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelo número (31) 3534-5390.

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página