Secretaria de Administração e RH - Conheça o secretário
Publicado em 05/01/2017 16:42 - Atualizado em 25/01/2021 11:14
Alex de Oliveira Venâncio– Advogado e professor de Geografia, filho do comerciante de Igarapé Antônio Venâncio (In memória) é casado com a pedagoga Andreia Venâncio do quadro efetivo da secretaria de educação de Igarapé e pai de 2 (dois) filhos. Em Igarapé foi professor na Escola Estadual José Amâncio dos Santos e na Escola Estadual Cristiano Chaves de Oliveira.
Atuou na cidade de Betim como diretor de duas Escolas e Gestor de Parceria e convênios da Funarbe (Fundação Artístico Cultural de Betim).
De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 38 DE 18 DE MARÇO DE 2011, compete à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos:
I - contribuir para a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal, propondo programas setoriais de sua competência e colaborando para a elaboração de programas gerais;
II - cumprir políticas e diretrizes definidas no Plano de Ação do Governo Municipal e nos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria;
III - analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos da Secretaria e propor os ajustamentos necessários;
IV - promover a articulação da Secretaria com órgãos e entidades da administração pública e da iniciativa privada, visando ao cumprimento das atividades setoriais;
V - cumprir e fazer cumprir as normas vigentes na administração municipal;
VI - propor convênios, contratos, acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem para a consecução dos objetivos da Secretaria;
VII - desempenhar atividades ligadas à administração do pessoal, do patrimônio, do material, do transporte e dos serviços gerais da Prefeitura;
VIII - administrar os prédios e os bens públicos do Município;
IX - verificar a execução e o cumprimento de contratos de locação de bens imóveis e móveis e de prestação de serviços especializados e de assistência técnica, celebrados pelos órgãos de administração direta do Município;
X - administração dos serviços de veículos oficiais da Prefeitura e do funcionamento dos serviços de garagens e oficinas;
XI - centralizar, regulamentar e coordenar, no âmbito do Poder Executivo, as atividades e meios relacionados com:
a) recrutamento, seleção, desenvolvimento, classificação, avaliação de desempenho, remuneração do pessoal da Prefeitura;
b) aquisição, distribuição e controle do material de consumo;
c) aquisição de bens mediante requisição das Secretarias;
d) operações e relações jurídicas ou administrativas que envolvam bens móveis e imóveis da Prefeitura;
e) serviços de comunicação, arquivo geral, documentação, protocolo, zeladoria e vigilância da Prefeitura; e
f) veículos da Prefeitura, transportes e serviços por eles efetuados, bens de consumo, equipamentos e instalações destinados à sua operação, manutenção e preservação.
XII - promover e coordenar a integração e a sistematização de informática afetas aos diversos órgãos;
XIII - proporcionar meios para efetivo funcionamento do Conselho Municipal de Política de Administração e Remuneração de Pessoal;
XIV - assessorar e representar o Prefeito, quando designado; e XV - exercer outras atividades correlatas.
Mais informações:
Endereço: Av. Governador Vakladares, 325 - Centro, Igarapé - MG 32900-000
Atendimento: 09h às 17h.
Telefone: (31) 3534-5370
por Assessoria de Comunicação