Secretaria de Governo - Conheça o secretário
Publicado em 25/01/2021 16:22 - Atualizado em 25/01/2021 11:18
Joviano de Almeida Campos – Ex-vereador por dois mandatos (1988 a 2002 e 2008 a 2012), tendo sido presidente da Câmara Municipal de Igarapé, entre os anos de 2001 a 2002. Foi também vice-prefeito, de 1996 a 2000. É técnico em Contabilidade e foi bancário por mais de uma década.
De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 38 DE 18 DE MARÇO DE 2011, compete à Secretaria de Governo:
I - contribuir para a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal, propondo programas setoriais de sua competência e colaborando para a elaboração de programas gerais;
II - cumprir políticas e diretrizes definidas no Plano de Ação do Governo Municipal e nos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria;
III - analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos da Secretaria e propor os ajustamentos necessários;
IV - promover a articulação da Secretaria com órgãos e entidades da administração pública e da iniciativa privada, visando o cumprimento das atividades setoriais;
V - cumprir e fazer cumprir as normas vigentes na administração municipal;
VI - propor convênios, contratos, acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem para a consecução dos objetivos da Secretaria;
VII - prestar assessoramento direto e imediato ao Prefeito;
VIII - desenvolver atividades de atendimento e informação ao público e autoridades;
IX - acompanhar, juntamente com o Procurador Geral do Município, projetos em tramitação na Câmara Municipal;
X - coordenar e executar a programação de audiência, entrevista, reuniões, atividade de representação social de interesse do Prefeito;
XI - desempenhar missões específicas, formais e expressamente atribuídas através de atos próprios, despachos ou ordens verbais;
XII - redigir exposição de motivos, ofícios, cartas de interesse da administração;
XIII - controlar o recebimento e expedição de correspondência;
XIV - encaminhar, após fichamento, expediente aos demais órgãos;
XV - controlar e encaminhar a publicação de expediente ao órgão oficial; XVI - controlar, padronizar, enumerar e arquivar atos da administração; XVII - coordenar, orientar e executar as atividades do cerimonial;
XVIII - participar das operações e programas de emergência;
XIX - planejar, coordenar, executar e controlar os trabalhos de cobertura jornalística das atividades da administração pública municipal;
XX - redigir e divulgar artigos, reportagens, comentários e notícias sobre atividades municipais;
XXI - coordenar, orientar e distribuir matérias para divulgação de informações e explanações sobre atividades da Prefeitura, junto aos meios de comunicação em geral;
XXII - interpretar, para o público em geral, o plano de ação e os programas gerais e setoriais do governo municipal e prestar os esclarecimentos necessários sobre o seu desenvolvimento;
XXIII - promover a edição e distribuição de jornais, folhetos, cartazes e demais instrumentos de divulgação, sob a orientação do Prefeito, de interesse da administração pública municipal;
XXIV - assessorar e representar o Prefeito, quando designado; e
XXV - exercer outras atividades correlatas.
Mais informações:
Endereço: Av. Governador Valadares, 325 - Centro, Igarapé - MG 32900-000
Atendimento: 09h às 17h.
Telefone: (31) 3534-1043
por Assessoria de Comunicação