Igarapé, 24 de setembro de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé

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Institucional

Secretaria de Governo - Conheça o secretário

por Assessoria de Comunicação

05/01/2017 16:22

Herbert Campos Alves Júnior é natural de Igarapé, tem 46 anos, é casado e pai de um filho. Formou-se em Magistério e Contabilidade, sendo, atualmente, comerciante do ramo alimentício.

Iniciou sua carreira trabalhando no bar do Oleni, em frente à Praça das Lavadeiras, aos 11 anos. No comércio ficou até os 17 anos, trabalhando em vários estabelecimentos. Posteriormente, passou a trabalhar no Banco Mercantil do Brasil, onde ficou por três anos. De lá, seguiu carreira na Fiat Automóveis,por 14 anos, iniciando como operador de produção, sendo promovido a líder de turma (CPI) após um ano. Saiu da Fiat para montar seu próprio negócio, no ramo de panificação, onde atua até hoje.

 

De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 38 DE 18 DE MARÇO DE 2011, compete à Secretaria de Governo:

I           - contribuir para a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal, propondo programas setoriais de sua competência e colaborando para a elaboração de programas gerais;

II          - cumprir políticas e diretrizes definidas no Plano de Ação do Governo Municipal e nos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria;

III         - analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual de investimentos da Secretaria e propor os ajustamentos necessários;

IV        - promover a articulação da Secretaria com órgãos e entidades da administração pública e da iniciativa privada, visando o cumprimento das atividades setoriais;

V         - cumprir e fazer cumprir as normas vigentes na administração municipal;

VI        - propor convênios, contratos, acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem para a consecução dos objetivos da Secretaria;

VII       - prestar assessoramento direto e imediato ao Prefeito;

VIII      - desenvolver atividades de atendimento e informação ao público e autoridades;

IX        - acompanhar, juntamente com o Procurador Geral do Município, projetos em tramitação na Câmara Municipal;

X         - coordenar e executar a programação de audiência, entrevista, reuniões, atividade de representação social de interesse do Prefeito;

XI        - desempenhar missões específicas, formais e expressamente atribuídas através de atos próprios, despachos ou ordens verbais;

XII       - redigir exposição de motivos, ofícios, cartas de interesse da administração;

XIII      - controlar o recebimento e expedição de correspondência;

XIV     - encaminhar, após fichamento, expediente aos demais órgãos;

XV      - controlar e encaminhar a publicação de expediente ao órgão oficial; XVI - controlar, padronizar, enumerar e arquivar atos da administração; XVII - coordenar, orientar e executar as atividades do cerimonial;

XVIII   - participar das operações e programas de emergência;

XIX     - planejar, coordenar, executar e controlar os trabalhos de cobertura jornalística das atividades da administração pública municipal;

XX      - redigir e divulgar artigos, reportagens, comentários e notícias sobre atividades municipais;

XXI     - coordenar, orientar e distribuir matérias para divulgação de informações e explanações sobre atividades da Prefeitura, junto aos meios de comunicação em geral;

XXII    - interpretar, para o público em geral, o plano de ação e os programas gerais e setoriais do governo municipal e prestar os esclarecimentos necessários sobre o seu desenvolvimento;

XXIII   - promover a edição e distribuição de jornais, folhetos, cartazes e demais instrumentos de divulgação, sob a orientação do Prefeito, de interesse da administração pública municipal;

XXIV   - assessorar e representar o Prefeito, quando designado; e

XXV    - exercer outras atividades correlatas.

 

Mais informações:

Endereço: Av. Governador Valadares, 325 - Centro, Igarapé - MG 32900-000

Atendimento: 09h às 17h.

Telefone: (31) 3534-1043



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